Samurai X Portugal
Samurai X Portugal
Samurai X Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum dedicado ao anime Samurai X - Rurouni Kenshin - totalmente em português!
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Qual a melhor dobragem?

Ir para baixo 
AutorMensagem
aBattousai
Administrador
aBattousai


Mensagens : 18
Data de inscrição : 31/08/2010
Idade : 32
Localização : Lisboa

Qual a melhor dobragem? Empty
MensagemAssunto: Qual a melhor dobragem?   Qual a melhor dobragem? Icon_minitimeQui 2 Set 2010 - 1:51

Neste tópico, deverão dizer qual a dobragem de Rurouni Kenshin que mais vos agradou.
Essencialmente, maior parte conhece, claro, a portuguesa, a japonesa e a inglesa.
Opinem sobre o que gostam e o que não gostam nas dobragens ;]

______________________________


Na minha opinião, há muitas personagens que diferem na melhor dobragem...
No meu caso, revi o anime em português, quero dizer, pelo menos os 5 primeiros episódios. Devido ao hábito e ao querer saber as falas originais, preferi continuar a ver em japonês e legendado em PT. Devo dizer que a voz do Kenshin na versão original podia ser melhor. Não digo que esteja má, mas sem dúvida que a voz dele podia ser mais, digamos, ríspida. Eu não entendo porque escolhem mulheres para fazer um tipo de dobragem tão exigente num homem... O mesmo acontece com o Son Goku. Mas enfim, depois habituamo-nos à voz afemininada dele xP

Quanto ao Kenshin versão portuguesa... Até está bastante bem! Eu gosto de todos os dobradores, em especial a Carla de Sá (Kaoru), porque dá imensa vida à personagem. Contudo, há algo que me irrita um pouco, é que há apenas meia duzia de dobradores para fazerem 100 vozes xP Nós somos realmente muito poupados com os dobradores ;]

Quanto à versão inglesa, realmente não estive muito atenta, mas pareceu-me muito boa. A voz do Kenshin não assenta perfeitamente, mas é aceitável. De resto, tudo ok ^^

Respondendo à pergunta propriamente dita, eu acho que escolheria a versão original; contudo, com grande destaque para a portuguesa, que é das melhores dobragens por cá ^^
Ir para o topo Ir para baixo
https://samuraixportugal.directorioforuns.com
 
Qual a melhor dobragem?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Dobragem portuguesa

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Samurai X Portugal :: Dojo Kamiya :: Equipa-
Ir para: